terça-feira, 28 de dezembro de 2010

3 anos de Pietro

O Pietro fez 3 anos dia 22! 3 anos inteirinhos de Pietro! Agora ele já é um menino grande! Ele fala muito. Começou o ano falando cada palavra da frase separada da outra. Depois passou a gaguejar muito. Agora fala tudo com o I na frente! Começou o ano usando fralda e agora só usa para dormir. Pergunta todos os dias, toda hora, se a gente está feliz que ele fez cocô e xixi no vaso! Às vezes escapa um ou outro xixi, mas só às vezes. Começou o ano sendo o filho caçula. Agora tem um irmãozinho pequeno que ele diz toda hora que ama. Todos os dias de manhã ele fica curtindo o irmãozinho e expontaneamente fala que o ama! Ele já sabe desenhar círculos, desenha pessoas com um grande círculo com olhos e pernas e braços saindo dele. Conhece muitas cores e algumas figuras geométricas (triângulo, quadrado, círculo). Sabe alguns números, mas não sabe contar. Gosta de brincar de massinha, de bichinhos e lembra todos os dias que foi ao zoológico (tiocó) em julho. Foi para uma escolinha por um dia em setembro e não voltou mais. Ficou com medo de uma cena de agressão que viu na escolinha e fala disso até hoje, mas pede para ir à escola. Ainda mama no peito. Continua amoroso, carinhoso e lindo! Fala "oxê"! Quando alguém vai brincar com o Francisco ele fica bravo e avisa que é irmão dele! Ainda é egoíta com suas coisas e quer tudo o que é do Henrique. Já come sozinho. Já toma em copo normal sem derrubar. Adora queijo e pão francês (pão de sal, aqui).

Meu leãozinho, meu filho loirinho, meu menininho encantador que agora já é grande e tem 3 anos! Parece que nasceu ontem esse menininho que quando eu olhei eu achei tão esquisitinho. Parece que foi ontem que eu olhava ele e chamava ele de cara de fuinha! Hoje é meu menininho passarinho! Amo, amo, amo você meu leãozinho!

13,800kg
96cm


segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cocô no vaso!


Quando o Pietro era recém nascido eu conheci um método de higiêne sem fraldas. Achei bem interessante, pois a mãe observa o ritmo do bebê e passa a colocá-lo para fazer xixi e cocô. Eu achei o máximo, mas achei que era muito complicado, difícil e que era uma coisa para mães de primeiro filho, não de terceiro. Eu li esse texto aqui na época. Na internet tem muita coisa, é só procurar por higiêne sem fralda. Enfim eu nunca nem passei perto de tentar fazer isso com o Pietro.
Aí veio o Francisco. E eu participo de um grupode discução sobre fraldas de pano (sim, eles usam fraldas de pano) na internet e muitas mães usavam esse método. Achei muito legal e resolvi tentar com o Francisco quando ele tinha um mês! Achei o máximo, pois era só colocar ele na posição que ele fazia xixi. Consegui "pegar" um ou dois cocôs durante o tempo que tentei. Depois veio a mudança para a Bahia e ele passou um mês com fraldas descartáveis e a gente meio acampado, depois veio a arrumação da casa, a adaptação... E tudo ficou esquecido.
Mas hoje fazem 6 dias que o Francisco faz cocô no vaso! E ele pede para fazer! Ele faz barulhinho de forcinha e olha para mim, avisando mesmo. Eu tiro a fralda e seguro ele em cima do vaso em uma posição bem confortável para ele. E falo para ele fazer cocô. E ele faz! E faz muito cocô. Se ele fosse fazer na fralda ele faria várias vezes por dia, pois ele nunca gostou de ficar com cocô no bumbum e com certeza pararia assim que estivesse incomodado, eu trocaria e ele faria mais... Ele tem feito dois ou três cocôs por dia e todos no vaso!
É impressionante como ele fica feliz quando faz cocô! Ele olha para mim com um sorriso tão feliz! E depois quer ficar olhando o cocô no vaso hehehe
Teve algumas vezes que eu me enganei e o levei para o vaso e ele não queria fazer. Aí ele não fica na posição de cocô, ele se contorce todo e não fica! E teve uma vez que eu o levei e ele não fez. Quando eu o tirei do vaso e peguei uma fralda para colocar nele ele começou com o barulhinho de forcinha e dava pulinhos no meu colo. Levei no vaso e ele fez!
Um fofo mesmo!!!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Promoção no blog Meu bichano


Eu nunca divulgo promoções nos meus blogs. Acho que meus blogs são muito pessoais para divulgar promoções e acabo me contentando em participar das promoções só com um número mesmo. Mas dessa vez eu já imagine o prêmio, que é uma caneca com a foto do bichano, com a foto da Lily e do Mingau! Aí não podia deixar de divulgar aqui! Passem por lá e participem também!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Pequeno glutão

Olha como ele agarra a scola de pão!


O Francisco tem se revelado um pequeno comilão! De salgados, que fique bem claro! Frutas ele detesta! Não come mesmo. Faz ânsia e se insistir ele vomita! Mas quando el vê a gente comendo ele grita, rosna, rsmunga, até ganhar um pouco também! Mal faz uma semana que ele começou a comer salgados e almoçar e ontem eu já tive que dar janta para ele! Ele fica louco quando vê um prato!
Hoje ele almoçou um pratão de sopinha: abóbora, batata, caldo de feijão (com alguns feijãos tbm) e macarrãozinho. TEmperado co cebola e alho. Tudo isso amassadinho com o garfo. Comeu feliz tudo! Aí eu fui almoçar e ele ficava gritando feito louco no carrinho. Comecei a dar arroz com caldinho de feijão e ele comia feliz! Pode isso?
Agora estou com umas idéias para dar frutas para ele e vamos ver se dá certo!
Ah! Ele tem desidratado meio que "do nada". Fica sem fazer xixi e com a moleira funda. Por isso tem tomado pedialite o dia inteiro! E ele gosta!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quem quer banana é macaco!


Sobre a alimentação do Francisco! E eu aqui querendo fazer ele comer frutinhas e ele tendo ânsia de vômito até vomitar mesmo. Já estava até pensando que ele poderia ter algum problema para engolir, sei lá! E nada de aceitar banana amassadinha, nada de querer maçã raspadinha, maçã cozida, mamão, pêra, melancia... nada!
Aí resolvi dar um caldinho de feijão e vi que ele ficou todo feliz! Ontem peguei uma abobrinha, piquei pequenininho, cozinhei e refoguei com alho. Coloquei um pouquinho de sal e o pequeno A-M-O-U! Chegava a ir com a boca aberta atrás da colher! Comeu um monte! Em pedacinhos com casca e tudo! Dei só uma leve amassadinha! Mas comeu feliz! E adorou! Hoje tentei dar banana e ele só fez cara feia! Então tá! Vamos para as sopinhas e papinhas de legumes, verduras e cereais! Acho que posso dizer que o Francisco deixou a fase de amamentação exclusiva!

Desfralde do Pietro


Desfraldar o Pietro foi mais complicado do que eu imaginei que seria. Com 1 ano e 4 meses ele começou a avisar que havia feito cocô e chegou até a pedir para fazer no vaso. Mas de repente parou! Eu não precionei e só fui deixando. Mas como tudo tem limite, minha paciência também foi chegando ao limite. Ele fazia mega cocôs na fralda, sentava, andava, sentava de novo e fazia a maior meleca e não avisava que tinha feito cocô. Com 4 filhos e casa pra cuidar, tinha vezes que eu demorava muito para perceber que ele tinha feito cocô! Aí tentei o desfralde. Comprei um saco de pirulitos e combinei com ele que cada cocô no vaso ele ganhava um pirulito e cada xixi ele ganhava uma bala! Isso foi no dia seguinte que ele fez 2 anos e 9 meses! Sucesso total no primeiro dia e no segundo também. Até que ele resolveu que não queria mais brincar! Passou a fazer tudo na calça! Cansei, comprei um pacote de fralda descartável. Ele usa há muito tempo fraldas de pano, mas eu simplesmente estava cansada de ficar lavando cocô espalhado dele! Mas eu estava muito frustrada e fui e comprei um penico que toca musiquinha! Também teve sucesso por uns dois dias e depois ele desistiu e enjoou do penico... Aí encomendei uma cuequinhas de treino lindas, lindas (essa da foto é uma delas). Elas tem um absorvente de microfibra dentro e o xixi dificilmente escorre pelas pernas. Quando chegaram ele estava com uma virose com diarréia, então nem pensar, né? heheh Quando a virose passou começamos a colocar a cuequinha pela manhã. Na hora do soninho da tarde eu colocava a fralda e ele ficava de fralda a tarde toda. Mas as cuequinhas viviam molhadas de xixi. E ele nem avisava que tinha molhado. Também nunca pedia para ir ao banheiro.
Essa semana ele teve uma virose feia, com vômito por pelo menos 12 horas. Depois que melhorou ele acordou um dia de manhã e quis tirar a fralda e sentar no penico (ele chama de vasinho). Fez um xixizão! Ganhou parabéns e quis colocar a cuequinha! E assim foi o dia todo. Vasinho e quase nenhum erro! Quarta-feira fui ao pediatra levar o Henrique e ele foi de fralda. De repente ele começa a chamr o Rafa para levá-lo ao banheiro. O Rafa levou e não tinha xixi na fralda! Quando chegamos em casa ele foi tirar a fralda e não tinha xixi também! Ontem de tarde ele dormiu sem fralda e acordou para fazer xixi. Essa madrugada ele não fez xixi na fralda! Acho que desfraldou! Assim, sozinho! Meu lindão!
O Rafa sempre chamou ele de Pixixi! Agora ele fala que não é mais Pixixi!!!

Panne di Toni


Esse ano o Pietro foi apresentado formalmente ao panetone. Amamos panetone, principalmente o Chocotone, então comprei um panetone esses dias. É oportuno contar que temos um amigo que chama Tony. O Pietro viu o panetone e falou:
- Mamãe, quero esse pão aqui.
- Esse é um panetone, Pi!
- É do Tony???, perguntou espantado!
- Não filho! é só um Panetone!
hahahahaha

Alguns dias depois o Pietro estava olhando umas fotos e viu uma foto do Tony. Perguntou para o pai:
- Esse é o Tony, pai?
- Sim, Pi. É o Tony!
- Ahhhh! O Tony! Igual panetone!!!
hahahahahah

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Francisco e a saga da introdução de alimentos!

Mordendo cenoura.

Chupando um gomo de mexirica.

Mordendo maçã! Olha a cara dele de quem está a-d-o-r-a-n-d-o!!!

Falta uma semana para o Francisco completar 7 meses e ele continua na amamentação exclusiva. Ele já experimentou alguns sabores, mas definitivamente não está curioso e não aprecia ainda outro alimento a não ser o leitinho da mamãe aqui! Tem dias que não ofereço nada para ele, tem dias que tento dar amassadinho e ele realmente não aceita! E tem outros dias que ofereço uma fruta em pedaço para que ele mesmo prove! Tudo, tudo mesmo, que ele pega na mão ele leva à boca: telefone, chave, brinquedo e comida! Mas ele só faz cara feia quando sente o gosto de frutas hehehe Até agora a coisa que ele achou mais legal foi cenoura e mexirica (tangerina)! Mas dar os pedaços na mãozinha dele não é muito legal, pois ele já tem 7 dentinhos e acaba mordendo pedações enormes e já engasgou muitas vezes! Ah! Tentei dar batata amassadinha tbm e ele detestou hahahah

Mas como na vida tudo é uma surpresa, aconteceu uma coisa semana passada que me deixou com cara de bolacha hehehe
O Pietro estava alegremente comendo umas bolachinhas de leite amantegadas. De repente o Pietro me fala todo feliz:
- Eu dei uma, mamãe! Po Fankikô! Eu dei!
E eu olho o Francisco e ele está chupando alegremente e com uma vontade louca uma bolacha!
E ontem ele estava chupando outra! E eu pergunto para o Pietro quantas ele deu para o Francisco e ele responde:
- Catoze!
Ai, ai... Fruta ele não gosta, mas se eu der um pacote de bolacha ele come tudoooooo. Mas eu não dou, não, viu?!

Henrique por ele mesmo

Alguns minutos com a câmera na mão (escondido!) enquanto eu lavava louça renderam muitas fotos! Ele até aprendeu a usar o temporizador... Essas são algumas fotos do modelo mais lindo e charmoso!









terça-feira, 2 de novembro de 2010

Galinha preta


Essa aconteceu com o Rafa e foi tão... tão... que mecereu uma postagem aqui!
O Rafa estava procurando um despachante e foi perguntar no bairro para um rapaz se ele sabia onde tinha um despachante por lá:
-Tem um centrinho descendo ali...
O Rafa estranhou o lugar que ele mostrou e perguntou:
- Mas ali tem o quê? Um centrinho comercial?
- Não... Um centro de despacho! Que faz trabalho!
- Não moço... Quero um despachante. Aquele que trabalha com documentos...
- Ah... desse daí eu não conheço não...

HAHAHAHA

sábado, 30 de outubro de 2010

Henrique 7 anos



Fiz esse vídeo para o Henrique. A música é a cara dele! Pra quê ser normal se eu sou feliz?

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Franscico comendo


Assim que viu o pratinho e a colher!


Depois que provou!!!


Assim que o Francisco fez 6 meses eu sabia que ele poderia começar a comer! Esperei uns dias, pois o Rafa estava viajando e queria estar aqui para ver. E aí na quinta feira (ele fez seis meses no domingo) ele fez sua estreia no mundo do papá! E foi... mal hahaha Foi muito engraçado, pois ele ficou todo feliz quando viu o pratinho e a colher. até abriu a boca, mas depois que sentiu o gostinho da banana com LM ele arrepiou como se fosse a coisa mais amarga do mundo! E depois ele ficava piscando quando a colher chegava perto dele, como se a colher fosse explodir hehehe Esse foi o primeiro dia.
No segundo dia foi a mesma coisa. ele ainda não aceitou.
Terceiro dia eu tentei pera raspadinha, mas tbm sem sucesso!
Quarto dia eu não tentei nada.
Quinto dia eu dei um pedaço de banana na mão dele e ele adorou, amou!!! Mas logo a banana fugiu! Depois tentei melancia em pedacinhos minúsculo mas tbm tivemos o mesmo resultado da banana e da pera!
Sexto dia (hoje) eu dei um pedaço de pera firme para ele, mas ele arrancou pedaços enormes e engasgou, então a alegria dele acabou rapidinho!
Vamos assim, sem pressa nenhuma!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

você está ouvindo?


Essa conversa aconteceu entre a Luiza e o Henrique! Compramos uns pitinhos e fizemos um galinheiro e cada um tem sua galinha agora! Aí o Henrique falando com a Luiza:
H-Luiza, acho que minha galinha vai ser *(e começa a movimentar a boca sem emitir nenhum som)*
L- Vai ser o quê, Henrique?
H- Vai ser *(e movimenta a boca sem fazer nenhum som)*
L- Eu não estou ouvindo Henrique!
H- Então!!! Se você não está ouvindo o que eu estou falando a minha galinha vai ser o quê? MUDA!!!

HAHAHAHAHAHAHHA

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Me diz quem foi?


Em casa a gente ficou um pouco viciado em refrigerante. E o vício é na Coca Cola. Resolvemos não tomar mais durante a semana, somente aos fins de semana.
Ontem resolvemos quebrar nossa regra e comprar um refri. E o Rafa comprou um Guaraná para variar um pouco. Quando sentamos à mesa o Pietro logo pediu um refí e o Rafa encheu o copinho dele. Ele estranhou e perguntou o que era e explicamos que era outro refri, diferente...
De repente ele olha o copinho dele vazio em cima da mesa e pergunta muito bravo:
- ahhhh quem tomou o meu refí? quem tomou tudo o meu refí?
Caimos na risada! Ele mesmo tinha tomado tudo sem se dar conta...

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fala de novo!!!!


A Luiza tem vezes que ainda solta umas coisinhas engraçadas, principalmente por estar naquela fase que eles acham que conhecem e sabem de tudo!
Ontem eu estava reclamando que meu chinelo estava grudando no chão e ela falou que o dela também grudava e explicou:
- É por causa da variação... não!!! Por causa da evacuação!
HAHAHAHAHA só se alguém tivesse feito cocô no chão!!! HAHAHA
O que ela queria dizer era alguma palavra relacionada com vácuo!

Pi-pi-pi-pi-pietro




O Pietro está gaguejando. Já me informei e vi que é normale que vai passar. Tem dias que ele gagueja muito, tem dias que ele gaguej pouco e tem dias que ele não gagueja nada! Ontem foi um dia de muita gagueira. E ele foi tirar sangue. Ganhou um curativo com desenhos de bichinhos. Quando perguntei onde ele tinha ganhado aquele curativo ele falou:
- Ganhei no i-i-i-i-i-i-i-iiiiiiiiipital!
hahahahahha

Outro dia ele queria ver minha tatoo que tem os quatro bonequinhos representando cada um deles. Ele veio e pediu:
-Mamãe, deixa eu ver sua tatauagem?
Achei tão lindo!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Várias sobre os monstrinhos

Muita coisa aconteceu na vida dos monstrinhos desde a última postagem. Foi tanta coisa que nem sei por onde começar, mas vamos lá!
Mudamos de São Paulo para a Bahia! Sim, estamos na Bahia!!! Viemos de avião e foi uma farra para o Henrique e para o Pietro. O Pietro estava doidinho para andar de avião e quando estávamos na sala de embarque e anunciaram o embarque foi muito engraçado. O embarque foi pela pista e tivemos que pegar um ônibus. O Pietro ficou inconformado, não aceitava que eu tinha falado que iríamos pegar um avião mas estávamos em um ônibus! (Sim, a última coisa que fiz em São Paulo foi andar de busão lotado!!! Pode isso?) E depois dentro do avião ele não se conformava e continuava pedindo para nadar de avião. Não sei o que ele imaginava, mas certamente não esperava que um avião fosse tão parecido com um ônibus de viagem!

Depois aqui em Feira nós experimentamos carne de bode! Sim, de bode! Uma delícia e viciamos completamente! Justo eu que detesto carne de vaca amei a carne de bode! Comemos em um lugar que faz churrasco com carne de bode, arroz, feijão tropeiro, farofa e vinagrete! Delícia!

As crianças conheceram primos e tios novos! Revi meu irmão que não via há 21 anos e conheci meus sobrinhos Pedro e Beatriz de quase três anos! Lindos!!!

Vamos às fotos:

Daniela (minha irmã), Luiza com o Francisco no colo, Henrique, Pedro, Pietro e Beatriz!



No restaurante do bode!



Chegando em Salvador: OITO malas, um carrinho de bb, 3 bagagens de mão!


Durante o voô o Francisco só dormiu e mamou!



Hora do lanchinho! Esses dois só fizeram bagunça!
Ah! ia me esquecendo! Nasceram os dois primeiros dentinhos do Francisco! o primeiro com 3 meses e 22 dias e o segundo com 3 meses e 27 dias! Ele tbm já pega os brinquedos quando colocamos perto dele! Menino apressado esse!

sábado, 17 de julho de 2010

Conversa de doido...

Depois do banho eu estava colocando a roupa no Pietro e ele conversando comigo:
PI: Iquê. Empuô. E. Eu. Batí. Cabeçá. (Henrique empurrou e eu bati a cabeça).
Eu: E doeu muito?
PI: Doeú. E. Choieí. Muitô. (Doeu e eu chorei muito)
Eu: Pi, vc está tão chorão, o que você tem?
PI mostrando os dedinhos da mão: Doi (dois).
Eu: Não Pi, eu sei que vc tem dois anos, mas o que vc está sentindo?
PI: Cheiô. Iquetí. Luizá. Iquê. (Cheiro de chiquete da Luiza e do Henrique)
hahahahaha
Pareceu uma conversa de maluco....

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bicho que cola em 10 segundos!!!!

E o Henrique estva no zoo de São Paulo na área de pic nic e parecia estar espantando moscas quando grita de repente:
- Mãe eu quase matei uma super bonder!!!!!!!!
Eu comecei a rir e perguntei: "O quê?"
- Uma super bonder enorme... - ele deu uma paradinha pensando e corrigiu - Não... uma mariposa...
Eu entendi o que ele queria dizer: "um marimbondo, Henrique?"
E ele confirmou... Começamos a rir e peruntamos se agora cola voava ou se o bicho era muito grudento hahahahaha

Os bichos


O Pietro é muito engraçado falando! Aqui vão alguns bichinhos:
jajarré = jacaré
lanfí = elefante
tiafá = girafa
cocô dilô = crocodilo (ele fala separado mesmo!!!)
mquamquá = macaco
zebuá = zebra
tamelô = camelo
lião
tinguí = tigre

É um "fofô".

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Humor negro

O Henrique ainda não completou 7 anos e por isso sei que o que ele fala só é expontâneo, mas se ele fosse maior eu diria que ele tem um humor negro!!!
Estávamos assistindo ao Jornal Nacional e se falava sobre as enchentes no nordeste. Estava mostrando aquelas imagens terríveis de destruição e tudo alagado. Em um momento mostra um lugar completamente tomado de água e o reporter diz:
- Esse é o local onde seria realizada a tradicional festa de São João, mas a praça está embaixo d'água.
E o Henrique emenda:
- Pelo menos vai ter pescaria!!!

Eu não aguentei e morri de rir! Na imagem tinha ao fundo um homem pescando e foi por isso que ele falou da pescaria. Mas que foi engraçado foi!!!!

Vai ter pescaria...

terça-feira, 15 de junho de 2010


Essa roupinha foi dada pela Tia Áurea (minha tia) quando eu ainda esperava a Luiza. Lembro ainda que ela comentou que se eu não gostasse ou não usasse eu poderia devolver. Eu amei essa roupinha. Me lembra algo parecido com indiozinho, sei lá!!! Fui guardando para usar com outros filhos. Aí estão os quatro montrinhos usando a mesma roupinha!

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Henrique e o cego


Segunda-feira fomos nós seis à 25 de março. Uma loucura boa que fizemos! Quem é de SP ou quem já viu na TV ou passou pela 25 sabe que lá é uma loucura, cheio de gente e tal!
Já estávamos andando fazia um tempo e percebi que as pessoas nunca percebiam outras pessoas ao redor. Elas andam fechadas num mundo só delas! Em um momento um homem cego vinha andando na nossa direção. Ele estava com a bengala e falava ao celular. Na nossa frente vinham duas moças. Uma delas não notou a aproximação do homem cego e chegou tão perto dele que dava para dar um beijo nele. Ela desviou e nem percebeu o que tinha feito! Fiquei tão perplexa com o que vi que parei e fui comentar o que tinha visto com o Rafa:
EU - Nossa! As pessoas andam olhando tão para si mesmas que aquela mulher quase beijou o cego. Qua absurdo! Ela não viu a bengala?
E o Henrique entrou na conversa: - Devia tirar a bengala dele pra ele ver o que é bom...

Nós não aguentamos e caimos na risada! Coitado do moço...

O Henrique quer participar das conversas e acaba falando essas coisas sem pé nem cabeça!!!

Se o moço cego fosse ver o que é bom simplesmente tirando a bengala dele, já teriam tirado faz tempo!!!! (essa foi a resposta do Rafa)

domingo, 30 de maio de 2010

Pietro e Francisco

Uma das primeiras coisas que as pessoas tem me perguntado é se o Pietro tem ciúmes do Francisco. E respondo sempre que não. O Pietro nunca demonstrou ciúme do Francisco em momento nenhum. Tem horas que ele quer mamar quando o Francisco está mamando, mas nunca fez escândalo por causa disso. Fica resmungando e espera. Quando acontece ao contrário, enquanto ele mama o Francisco chora, eu falo para ele que o nenê que mamar e ele pára e dá a vez para o irmão! O Pietro sempre diz que o Francisco é dele! Adora fazer carinho e dar beijinhos. Quando vai falar com o bebê ele muda a voz e usa um tom super carinhoso! Quando o Francisco chora ele chega bem pertinho, faz carinho e fala: "não choia! Pi tá aqui!" E fica todo dengoso repetindo que ele está lá! Muito lindo!!!
Hoje fui trocar as fraldas dos dois e os coloquei deitados um ao lado do outro. O Pietro segurou a mão do Francisco e ficou todo feliz quando o Francisco olhou para ele e começou a dar largos sorrisos! Foi uma graça!
Ah! O Pietro não sabe falar Francisco e chama o irmão de Ticô!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Falando do Francisco

O Francisco hoje está com 26 dias! Queria deixar essa postagem paraquando ele completasse 1 mês, mas não resisto esperar para falar dele! O Francisco é meu fofinho! Nesse pouco tempo já deu para aprendermos tanto juntos. Ele é bravo, muito bravo. Tem até uma marquinha de expressão (conhecida como ruga) entre os olhos. Não gosta de ficar sem roupa como a maioria dos RNs então trocar fralda é um martírio para ele. Agora já está acostumando e ao invés e chorar ele fica com cara de bravo.
Ele não gosta de ser embrulhado com as mãozinhas presas. Quando enrolo ele com a mantinha os bracinhos devem ficar de fora senão é choro na certa! Ele não chupa as mãos de jeito nenhum. Quando está com fome e uma das mãos encosta na boca ele tenta chupar, mas faz cara feia e chora. O negócio dele é peito mesmo!!!! Ah! Ele também não gosta de pano, coberta ou qualquer coisa encostando no rosto dele. Ele fica nervoso e se a gente não percebe ele chora!!!
Ele já sorri. E é um sorriso escancarado, de boca aberta. Daqueles sorrisos que os olhos sorriem juntos! Derrete qualquer um! Mas ele só sorri quando falamos com ele bem de pertinho. Hoje de manhã ele sorria enquanto eu enrolava ele na mantinha e conversava com ele! Lindo demais!
Outra coisa que ele gosta é dormir em pé! Só fica feliz deitado se estiver bem relaxado e dormindo há um tempo ou quando deita junto comigo ou com o pai. Ele adora a cadeirinha do cachorrinho que era do Pietro. Quando o cachorrinho pára de "andar" e tocar música ele reclama!
Ele começou a usar fralda de pano essa semana e já deu para perceber que ele detesta ficar molhado. Basta um xixi para ele começar a ficar reclamão. Trocou, ele fica feliz! Diferente dos outros que podiam ter xixi escorrendo pela perna que nem ligavam.
O Francisco é um fofo! Um amor! Estou apaixonada pelo meu "godinho".

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Francisco.


Nosso quarto monstrinho chegou!!!! E ele é lindo! Tem uma carinha de bravo que chega a ter marquinha de expressão entre os olhinhos! É um bebê encantador, um fofo! Quando abre os olhinhos e fica procurando os nossos, nos deixa hipnotizados!
No blog diário de grávida eu conto como foi o nascimento dele, um parto normal depois de 3 cesáreas!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Mais do Pietro!


Nós até tentamos colocar ele numa caixa e mandar para longe, mas não coube direito...

O Pietro já está bem comunicativo, mas muitas vezes parece que ele não entende o que a gente fala. Ele fica olhando, abaixa a cabeça e não faz o que falamos. Eu sempre achei mormal, imaginava que nós, como adultos, falamos coisa demais e os pequenos acabam não entendendo nada...
Semana passada eu estava limpando a areia dos gatos de cócoras. O Rafa estava com o Pietro. Terminei de limpar a areia e falei para o Rafa: "Qualquer dia eu vou limpar a areia e vou gritar: vem pegar o Francisco Rafa!" E o Pietro olhou sério para mim e falou: "Não. A Pi gu nenê." Tradução: Não! O Pietro segura o nenê. Fiquei assustada como o Pietro entendeu o que eu tinha falado! Direitinho e ficou bravo pq ele é que vai segurar o nenê!
Essa semana mais uma! O rapaz veio concertar a máquina de lavar e pediu um pano de chão para poder deitar a máquina em cima. O Pietro estava na sala e tinha um pano na sala. Falei para o moço que eu ia pegar uma toalha velha, por ser maior. E o Pietro logo veio com o pano que estava na sala: "Tó panô mamãe. Dá." Traduzindo: tó o pano, mamãe. Dá pro moço...

É impressionante como ele entende as coisas. E em nenhuma das vezes a gente estava falando com ele.

terça-feira, 16 de março de 2010

Pietô


Meu pequenino que até outro dia se referia a si mesmo como "A Pi" falou seu nominho!!! E é Pietô! Com a sílaba tônica no final, como a maioria de suas palavrinhas!!!! Foi quando eu perguntei de quem era alguma coisa (não me lembro o que era) e ele colocou a mão no peito e disse "Pietô"! Que lindo!
Ele está um grude comigo e toda hora se lembra que o nenê vai nascer. Deve estar chegando perto.....

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Slingando!


Essa eu precisava postar muito rápido para não esquecer! O Henrique ganhou esse sling da Bettina há quase dois anos! ele ainda usa para brincar e carregar os bichinhos dele por aí! Hoje ele pediu para colocar e o Pietro também queria colocar um. Lembrei do amarradinho da Matrice que tenho e busquei para ele. Logo ele veio com o Bimbim (um ursinho que ele que colocou o nome) atrás de mim. Eu amarrei o amarradinho e ele pediu para colocar o Bimbim. Não é que ele saiu cantando?!?!?!
"Nana nenê
Cucú pegá
papai baiá
mamãe roçá"
Bem no ritmo da música. Tão lindo! Saiu pela casa cantando e ninando o Bimbim! Depois chegou aqui bem pertinho de mim com o dedinho na frente dos lábios fazendo shiiiiii. E falou bem baixinho "Bimbim naná. Shiiii..."
Aí eu quis tirar uma foto dele com o amarradinho, mas ele quis tirar a foto junto com o "imão"!
Meus dois gatinhos! São lindos, não são?!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Falante!!!!!


O Pietro está uma figurinha deliciosa!!!! Está falante!!! Tudo ele tenta falar! Tudo mesmo, mas poucas coisas saem certas, mas outras ele fala direitinho e a gente nem sabe onde ele ouviu! Por exemplo: foquinha! Quanleur bichinho que ele acha que parece uma foca (incluindo um hipopótamo hehehe) ele aponta e fala "foquinhá". Praticamente todas as palavrinhas que ele fala tem a última sílaba tônica. Ninô, vacá, bananá e assim vai... Outra coisa muito engraçadinha é que ele gosta de dizer quem deu tudo. Vovó deu, papai ompô, mamãe deu... E uma gentilesa que ele já aprendeu: pedir desculpas. Sempre que ele faz algo errado ele fala: upá. Mas não é só quando faz algo errado, não! Se alguém tropeça nele ou se ele pisa no pé de alguém ele logo já fala: upá. Um fofo mesmo!!!! Mas uma coisa que ele nem tentou falar ainda é o nome do nenê: Francisco! Quando a gente fala para ele falar Francisco ele logo fala: nenê! Outro dia perguntei qual era o nome dele e ele falou : é Pi. Aí perguntei o nome do nenê e ele respondeu: é nenê! E o Henrique ele parou de chamar de En. Agora é Iquê. É um tal de "dê Iquê?" (cadê Iquê?). Ai, ele está muito fofo!!!!!!!!
Editado: a mãe aqui é muito distraída... Quando o Pietro que pedir desculpa ele fala "pupá"!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tem medo????

O Henrique vai precisar fazer uns exames e tem um de sangue para fazer também. Estávamos no carro e ele puxou conversa:
- Mãe, eu vou ter que tirar sangue?
- Vai, filho!
- Eu não choro com o papai.
- Tá bom, o papai leva você...
- Quando vai ser?
- Não sei, vou marcar ainda...
- Ah! Então marca para quando eu tiver 40 anos!!!

HAHAHAHAHAHAHAHA

domingo, 17 de janeiro de 2010

Preocupação ambiental

O Henrique estava prestando muita atenção no Fantástico, na reportagem sobre o lixo jogado nas ruas. de repente ele pergunta, muito sério:
- Mãe, você polói o mundo?
Na hora eu comecei a rir e pedi para ele repetir. Ele repetiu muito sério:
- Você polói o mundo? Eu polóiu de vez enquando quando jogo lixo na rua... Todo mundo polói o mundo...
Eu cai na risada e perguntei:
- Você faz o quê?
- Polóiu o mundo... Eu não quero o mundo poluído, mas todo mundo polói, né?!
Dei risada e expliquei como era o certo falar e ele riu também!
E aí? Você polói o mundo? Então vamos parar de poluir e jogar lixo no lixo!!!!!