segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Cocô no vaso!


Quando o Pietro era recém nascido eu conheci um método de higiêne sem fraldas. Achei bem interessante, pois a mãe observa o ritmo do bebê e passa a colocá-lo para fazer xixi e cocô. Eu achei o máximo, mas achei que era muito complicado, difícil e que era uma coisa para mães de primeiro filho, não de terceiro. Eu li esse texto aqui na época. Na internet tem muita coisa, é só procurar por higiêne sem fralda. Enfim eu nunca nem passei perto de tentar fazer isso com o Pietro.
Aí veio o Francisco. E eu participo de um grupode discução sobre fraldas de pano (sim, eles usam fraldas de pano) na internet e muitas mães usavam esse método. Achei muito legal e resolvi tentar com o Francisco quando ele tinha um mês! Achei o máximo, pois era só colocar ele na posição que ele fazia xixi. Consegui "pegar" um ou dois cocôs durante o tempo que tentei. Depois veio a mudança para a Bahia e ele passou um mês com fraldas descartáveis e a gente meio acampado, depois veio a arrumação da casa, a adaptação... E tudo ficou esquecido.
Mas hoje fazem 6 dias que o Francisco faz cocô no vaso! E ele pede para fazer! Ele faz barulhinho de forcinha e olha para mim, avisando mesmo. Eu tiro a fralda e seguro ele em cima do vaso em uma posição bem confortável para ele. E falo para ele fazer cocô. E ele faz! E faz muito cocô. Se ele fosse fazer na fralda ele faria várias vezes por dia, pois ele nunca gostou de ficar com cocô no bumbum e com certeza pararia assim que estivesse incomodado, eu trocaria e ele faria mais... Ele tem feito dois ou três cocôs por dia e todos no vaso!
É impressionante como ele fica feliz quando faz cocô! Ele olha para mim com um sorriso tão feliz! E depois quer ficar olhando o cocô no vaso hehehe
Teve algumas vezes que eu me enganei e o levei para o vaso e ele não queria fazer. Aí ele não fica na posição de cocô, ele se contorce todo e não fica! E teve uma vez que eu o levei e ele não fez. Quando eu o tirei do vaso e peguei uma fralda para colocar nele ele começou com o barulhinho de forcinha e dava pulinhos no meu colo. Levei no vaso e ele fez!
Um fofo mesmo!!!

5 comentários:

(Mamãe) ~Pinel disse...

Olha que bacana!
Taí algo que vale muito a pena pesquisar, o tal da higiene sem fraldas!


Beijo!

Carol Liôa disse...

oi querida! espero estar respondendo no bloguinho certo! eu to tão desesperada, acabei d pegar uma briga com o marido, eu bato o pé, bato o pé, to com medo d ter PN com essa médica, to fazendo uma lista de medicos, procurando pela internet, quero ter a opção d poder mudar, ela é um amor, sempre me atendeu bem, mas ta claro q ela ñ gosta d PN, e eu queria q fosse o mais tranquilo possivel, e vi que com ela ñ vai ser... em 7 meses d gravidez ninguem tinha conseguido me botar medo na hr do parto, e agora ela conseguiu, to tão perdido q minha cabeça ta doendo... eu moro em Fortaleza, enviei um e-mail para o Ishtar, perguntando sobre como é, valores, essas coisas, pq ñ sei, e é muito longe as reuniões, por isso nunca tinha ido... amiga desculpa desabafar, mas eu to aqui em prantos...

DaniSapoo disse...

Lari...
Taih uma coisa que eu ouvia e jamais imaginei que fosse tao intuitiva assim. Sempre ouvi que as maes em algumas tribos na Africa sentem quando os filhos precisam fazer xixi ou coco. Elas nao usam fraldas e ter o filho sujo eh sinal de falha da mae. Entao elas aprendem a sentir, entram mesmo em sincronia com o filho. Incrivel forma de maternar... quando a gente deixa o instinto materno controlar nossas acoes.
Lindo relato!!! Vou tentar isso no proximo!
Beijos
Dani do Kiyo

Carol Liôa disse...

oi querida te enviei um email, espero q o passei com os filhotes tenha sido gostoso... bjs

Carol Liôa disse...

oi querida amiga linda, que me indicou uma pessoa maravilhosa! axo q a Kelly vai ser minha doula^^ rsrsrsrs olha, vim confirmar sua participação na promoção da caneca, seu numero da sorte é 04!!! bjss