terça-feira, 21 de abril de 2009

1ª noite

A primeira noite já começou turbulenta! Como o Pietro não está conseguindo largar do peito nem de noite nem de dia eu não conseguia sair do quarto. Amamentei ele por mais de uma hora e meia! Até que me estressei e saí do quarto. O Rafael foi lá e ele dormiu em 10 minutas, talvez até menos!
O Dr. Jay Gordon fala para escolher 7 horas que não se quer dar de mamar. Eu escolho das 23 as 6, por ser 6 horas da manhã o horário que eu volto para dormir depois das crianças irem para a escola. Ontem o Pietro adormeceu umas 10 para as onze. Meia noite foi a primeira vez que ele acordou!!!
O Dr. Jay Gordon dá a a seguinte instrução para ser seguida nas três primeiras noites: "abrace-o, amamente por um período curto, mas não o deixe adormecer mamando, e ponha-o na cama acordado. Massageie um pouco suas costas e abrace-o um pouco até que ele durma, mas não o ponha de volta no peito (ou uma mamadeira se esse for o caso). Ele precisa adormecer com seu conforto ao lado, mas sem ter que mamar para adormecer completamente." Com o Pietro eu resolvi que não daria o peito por esse curto tempo que ele diz. Imaginei que seria mais difícil. Bom, ele acordou e resmungou. Tentei pegá-lo no colo, mas ele estava muito bravo e logo começou a chorar muito. Ele chorou bem alto e pedia para mamar falando "mamá" e tentando puxar minha blusa. Ele gosta muito de tapinhas nas costas e eu fiquei batendo nas costas dele e falando que eu estava lá com ele, que era para ele descansar. Não sei quqntotempo demorou (não quis ficar olhando a hora) mas ele foi diminuindo o choro e dormiu. Ele deve ter acordado mais umas seis vezes durante toda a noite. A última foi às 5:30 da manhã! Eu olhei para ve se já eram seis horas. Depois ele acordou às sete e dez e eu deixei ele mamar! Ele ficou tão feliz, tadinho! Mamou só um pouquinho e adormeceu. Lá pelas oito ele teve outro ataque de peito e ficou mamando até as 9 horas.
Ele parou de mamar, deitou de barriga para cima e colocou a mão na calça do pijama. Ficou fazendo assim: sssssss ssssssss sssssss. Fiquei curiosa e coloquei a mão na calça! Estava cheia de xixi!!!! Que bonitinho! Estava tentando falar xixi!!!!!

E assim foi a primeira noite do desmame noturno do Pietro! Continuo firme na decisão. Vamos ver como será a próxima noite!

0 comentários: