sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quem quer banana é macaco!


Sobre a alimentação do Francisco! E eu aqui querendo fazer ele comer frutinhas e ele tendo ânsia de vômito até vomitar mesmo. Já estava até pensando que ele poderia ter algum problema para engolir, sei lá! E nada de aceitar banana amassadinha, nada de querer maçã raspadinha, maçã cozida, mamão, pêra, melancia... nada!
Aí resolvi dar um caldinho de feijão e vi que ele ficou todo feliz! Ontem peguei uma abobrinha, piquei pequenininho, cozinhei e refoguei com alho. Coloquei um pouquinho de sal e o pequeno A-M-O-U! Chegava a ir com a boca aberta atrás da colher! Comeu um monte! Em pedacinhos com casca e tudo! Dei só uma leve amassadinha! Mas comeu feliz! E adorou! Hoje tentei dar banana e ele só fez cara feia! Então tá! Vamos para as sopinhas e papinhas de legumes, verduras e cereais! Acho que posso dizer que o Francisco deixou a fase de amamentação exclusiva!

Desfralde do Pietro


Desfraldar o Pietro foi mais complicado do que eu imaginei que seria. Com 1 ano e 4 meses ele começou a avisar que havia feito cocô e chegou até a pedir para fazer no vaso. Mas de repente parou! Eu não precionei e só fui deixando. Mas como tudo tem limite, minha paciência também foi chegando ao limite. Ele fazia mega cocôs na fralda, sentava, andava, sentava de novo e fazia a maior meleca e não avisava que tinha feito cocô. Com 4 filhos e casa pra cuidar, tinha vezes que eu demorava muito para perceber que ele tinha feito cocô! Aí tentei o desfralde. Comprei um saco de pirulitos e combinei com ele que cada cocô no vaso ele ganhava um pirulito e cada xixi ele ganhava uma bala! Isso foi no dia seguinte que ele fez 2 anos e 9 meses! Sucesso total no primeiro dia e no segundo também. Até que ele resolveu que não queria mais brincar! Passou a fazer tudo na calça! Cansei, comprei um pacote de fralda descartável. Ele usa há muito tempo fraldas de pano, mas eu simplesmente estava cansada de ficar lavando cocô espalhado dele! Mas eu estava muito frustrada e fui e comprei um penico que toca musiquinha! Também teve sucesso por uns dois dias e depois ele desistiu e enjoou do penico... Aí encomendei uma cuequinhas de treino lindas, lindas (essa da foto é uma delas). Elas tem um absorvente de microfibra dentro e o xixi dificilmente escorre pelas pernas. Quando chegaram ele estava com uma virose com diarréia, então nem pensar, né? heheh Quando a virose passou começamos a colocar a cuequinha pela manhã. Na hora do soninho da tarde eu colocava a fralda e ele ficava de fralda a tarde toda. Mas as cuequinhas viviam molhadas de xixi. E ele nem avisava que tinha molhado. Também nunca pedia para ir ao banheiro.
Essa semana ele teve uma virose feia, com vômito por pelo menos 12 horas. Depois que melhorou ele acordou um dia de manhã e quis tirar a fralda e sentar no penico (ele chama de vasinho). Fez um xixizão! Ganhou parabéns e quis colocar a cuequinha! E assim foi o dia todo. Vasinho e quase nenhum erro! Quarta-feira fui ao pediatra levar o Henrique e ele foi de fralda. De repente ele começa a chamr o Rafa para levá-lo ao banheiro. O Rafa levou e não tinha xixi na fralda! Quando chegamos em casa ele foi tirar a fralda e não tinha xixi também! Ontem de tarde ele dormiu sem fralda e acordou para fazer xixi. Essa madrugada ele não fez xixi na fralda! Acho que desfraldou! Assim, sozinho! Meu lindão!
O Rafa sempre chamou ele de Pixixi! Agora ele fala que não é mais Pixixi!!!

Panne di Toni


Esse ano o Pietro foi apresentado formalmente ao panetone. Amamos panetone, principalmente o Chocotone, então comprei um panetone esses dias. É oportuno contar que temos um amigo que chama Tony. O Pietro viu o panetone e falou:
- Mamãe, quero esse pão aqui.
- Esse é um panetone, Pi!
- É do Tony???, perguntou espantado!
- Não filho! é só um Panetone!
hahahahaha

Alguns dias depois o Pietro estava olhando umas fotos e viu uma foto do Tony. Perguntou para o pai:
- Esse é o Tony, pai?
- Sim, Pi. É o Tony!
- Ahhhh! O Tony! Igual panetone!!!
hahahahahah

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Francisco e a saga da introdução de alimentos!

Mordendo cenoura.

Chupando um gomo de mexirica.

Mordendo maçã! Olha a cara dele de quem está a-d-o-r-a-n-d-o!!!

Falta uma semana para o Francisco completar 7 meses e ele continua na amamentação exclusiva. Ele já experimentou alguns sabores, mas definitivamente não está curioso e não aprecia ainda outro alimento a não ser o leitinho da mamãe aqui! Tem dias que não ofereço nada para ele, tem dias que tento dar amassadinho e ele realmente não aceita! E tem outros dias que ofereço uma fruta em pedaço para que ele mesmo prove! Tudo, tudo mesmo, que ele pega na mão ele leva à boca: telefone, chave, brinquedo e comida! Mas ele só faz cara feia quando sente o gosto de frutas hehehe Até agora a coisa que ele achou mais legal foi cenoura e mexirica (tangerina)! Mas dar os pedaços na mãozinha dele não é muito legal, pois ele já tem 7 dentinhos e acaba mordendo pedações enormes e já engasgou muitas vezes! Ah! Tentei dar batata amassadinha tbm e ele detestou hahahah

Mas como na vida tudo é uma surpresa, aconteceu uma coisa semana passada que me deixou com cara de bolacha hehehe
O Pietro estava alegremente comendo umas bolachinhas de leite amantegadas. De repente o Pietro me fala todo feliz:
- Eu dei uma, mamãe! Po Fankikô! Eu dei!
E eu olho o Francisco e ele está chupando alegremente e com uma vontade louca uma bolacha!
E ontem ele estava chupando outra! E eu pergunto para o Pietro quantas ele deu para o Francisco e ele responde:
- Catoze!
Ai, ai... Fruta ele não gosta, mas se eu der um pacote de bolacha ele come tudoooooo. Mas eu não dou, não, viu?!

Henrique por ele mesmo

Alguns minutos com a câmera na mão (escondido!) enquanto eu lavava louça renderam muitas fotos! Ele até aprendeu a usar o temporizador... Essas são algumas fotos do modelo mais lindo e charmoso!









terça-feira, 2 de novembro de 2010

Galinha preta


Essa aconteceu com o Rafa e foi tão... tão... que mecereu uma postagem aqui!
O Rafa estava procurando um despachante e foi perguntar no bairro para um rapaz se ele sabia onde tinha um despachante por lá:
-Tem um centrinho descendo ali...
O Rafa estranhou o lugar que ele mostrou e perguntou:
- Mas ali tem o quê? Um centrinho comercial?
- Não... Um centro de despacho! Que faz trabalho!
- Não moço... Quero um despachante. Aquele que trabalha com documentos...
- Ah... desse daí eu não conheço não...

HAHAHAHA