quarta-feira, 30 de julho de 2008

... e o leite da mamãe engorda...


Acabamos de voltar da pediatra! Meu pequenino está com 8,045 kg e 67,5 cm. Engordou 645 gramas em 1 mês! Mais do que bom! Ele só engordou mais do que isso no primeiro mês de vida!!!! Quer prova maior de que ele não precisa de comida por enquanto? Se a comida estivesse fazendo falta ele teria parado ou perdido peso! Engordou muito bem!!! Tá bom que eu menti um pouquinho dizendo que ele está comndo frutas e almoçando!!! Mas tudo bem se ele está bem! ainda perguntei antes de ir embora: "a janta não precisa dar ainda?" hehe!!! Mas meu fofo está um fofo e crescendo feliz!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Luiza: 11 anos!


A Luiza completa amanhã 11 anos! Essas fotos são do seu primeiro ano de vida! Olhando esse bebê fofo, com carinha de sapeca fico super orgulhosa em ver como ela cresceu e se tornou uma menina linda!!!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Viva a banana!!!

Pois aconteceu que ontem nós estávamos almoçando e o Pietro sentadinho no cadeirão chupando uma maçã! Assim ele descobriu que com os seus dentinhos ele podia morder a maçã e mais do que de repente ele deu várias dentadas na maçã. Porém um dos pedaços ele mordeu muito grande e se engasgou feio! O suficiente para o papai se desesperar (ainda bem que a mamãe é calma!). O Pietro ficou roxinho! Acho que a fase de chupar maçã acabou!
Hoje resolvi que ele iria experimentar a banana amassadinha! Amassei meia banana prata e coloquei um pouco do meu leite para a banana ficar bem ralinha! Não é que ele gostou? Sempre que via a colher abria a boca! Não teve dificuldade nenhuma para engolir! Tá bom que sempre que ele sentia o gosto da banana ele fazia uma careta, mas mesmo assim não deixou de abrir a boca! Comeu quase tudo. Só parei de dar quando ele parou de se interessar. Comeu rapidinho, em menos de 10 minutos! Em seguida mamou na mamãe e dormiu!
Acho que agora começou de verdade a comer! Amanhã ele faz 7 meses! Foram 7 meses de amamentação exclusiva, já que ele se alimentava mesmo de leite materno! Agora que ele comeu quase meia banana, posso dizer que ele não mama exclusivo! Meu pequeno está crescendo!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Como está a alimentação do Pietro

Pietro feliz com o novo sabor!

Eu estava comento uma maçã e ele viu! Quis pegar e leva à boca e eu deixei! Ele adorou! Não fez cara feia e chupava a maçã com tanto gosto e felicidade que estava uma graça! Acho que chupou minha maçã por mais ou menos meia hora!!!! às vezes raspava a maçã com os dentinhos de baixo e engolia a raspinha. Achei que ele iria gostar de maçã raspadinha e tentei dar para ele no dia seguinte:


Olha a cara dele quando viu o prato!

Ele quis pegar o prato, mas primeiro peguei a colher com um poquinho de maçã e coloquei na boquinha dele! O mais bonitinho foi que ele abriu a boquinha quando fui chegando com a colher. Pareceu que ele sempre tinha feito isso e por um momento eu achei que ele fosse comer de verdade! Mas foi só por um momento, por que assim que ele sentiu a maçã fez uma cara horrível e engasgou! Ficou nervoso e começou a reclamar! Corri e fatiei um pedaço da maçã:



Tudo terminou assim!

Bom, ele ainda não come nada! Desisti do suco pois ele não gostava mesmo. Até tomava um pouquinho, mas logo enjoava. Essa semana dei uma banana na mão dele e ele fez cara feia, chorou, amassou a banana todinha e regurgitou tudo o que tinha engolido da banana!!!!! Ainda considero que o Pietro mama exclusivo pois ele ainda não come nada. Mas como já está com mais de seis meses fica livre para dar uma lambidinha em algumas frutas! O mais maravilhoso é que eu tenho a impressão que ele está engordando bastante esse mês, oq ue prova que ele não tinha a necessidade absoluta de comer até almoço nesse mês!!! Sei que estou fazendo o correto!!!




terça-feira, 8 de julho de 2008

Férias


Meus pequenos maiores estão de férias na casa da Vovó Joyce! Estão em Atibaia! A Luiza já está acostumada a viajar e ficar fora, mas o Henrique é a primeira vez! estou morrendo de saudades deles! Meus montrinhos estão ficando grandes demais!

Agora não é mais exclusivo o mamá!



A foto do primeiro suquinho!

Foi assim: O Pietro descobriu que dentro do copinho dele saia alguma coisa! coloquei um chá de erva doce bem fraquinho, só pra mudar o gosto. Ele não gostou. Mas dia 3 dejunho eu fiz um suquinho de laranja lima e essa foi a cara dele. Depois ele quis pegar o copo e tomou sozinho. Mas nunca passou de 15ml de suco! Ontem eu não dei pq antes de ontem ele não aceitou bem e ficou nervoso. Está naquela fase de só querer ficar no peito e mamar de montão! Acho que está crescendo e naquelas crises que aparecem de vez enquando. Estou relaxada! Sei que meu leite é suficiente para ele. Ainda percebi que ele não perdeu aquele reflexo de empurrar com a linguinha, por tanto ainda precisa mamar mais!!!!! Hoje ainda não dei o suquinho, mas acho que nem vou dar. Vamos ver o que meu coração diz!