sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Slingando!


Essa eu precisava postar muito rápido para não esquecer! O Henrique ganhou esse sling da Bettina há quase dois anos! ele ainda usa para brincar e carregar os bichinhos dele por aí! Hoje ele pediu para colocar e o Pietro também queria colocar um. Lembrei do amarradinho da Matrice que tenho e busquei para ele. Logo ele veio com o Bimbim (um ursinho que ele que colocou o nome) atrás de mim. Eu amarrei o amarradinho e ele pediu para colocar o Bimbim. Não é que ele saiu cantando?!?!?!
"Nana nenê
Cucú pegá
papai baiá
mamãe roçá"
Bem no ritmo da música. Tão lindo! Saiu pela casa cantando e ninando o Bimbim! Depois chegou aqui bem pertinho de mim com o dedinho na frente dos lábios fazendo shiiiiii. E falou bem baixinho "Bimbim naná. Shiiii..."
Aí eu quis tirar uma foto dele com o amarradinho, mas ele quis tirar a foto junto com o "imão"!
Meus dois gatinhos! São lindos, não são?!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Falante!!!!!


O Pietro está uma figurinha deliciosa!!!! Está falante!!! Tudo ele tenta falar! Tudo mesmo, mas poucas coisas saem certas, mas outras ele fala direitinho e a gente nem sabe onde ele ouviu! Por exemplo: foquinha! Quanleur bichinho que ele acha que parece uma foca (incluindo um hipopótamo hehehe) ele aponta e fala "foquinhá". Praticamente todas as palavrinhas que ele fala tem a última sílaba tônica. Ninô, vacá, bananá e assim vai... Outra coisa muito engraçadinha é que ele gosta de dizer quem deu tudo. Vovó deu, papai ompô, mamãe deu... E uma gentilesa que ele já aprendeu: pedir desculpas. Sempre que ele faz algo errado ele fala: upá. Mas não é só quando faz algo errado, não! Se alguém tropeça nele ou se ele pisa no pé de alguém ele logo já fala: upá. Um fofo mesmo!!!! Mas uma coisa que ele nem tentou falar ainda é o nome do nenê: Francisco! Quando a gente fala para ele falar Francisco ele logo fala: nenê! Outro dia perguntei qual era o nome dele e ele falou : é Pi. Aí perguntei o nome do nenê e ele respondeu: é nenê! E o Henrique ele parou de chamar de En. Agora é Iquê. É um tal de "dê Iquê?" (cadê Iquê?). Ai, ele está muito fofo!!!!!!!!
Editado: a mãe aqui é muito distraída... Quando o Pietro que pedir desculpa ele fala "pupá"!!!