sábado, 26 de dezembro de 2009

Natal dos monstrinhos


O Natal aqui em casa é muito esperado! É a ocasião em que se ganha presente mesmo! Aquele presente esperado e desejado! E ainda vem junto com todas aquelas luzes e cores do Natal. Sem falar na comida, na reunião com as pessoas da família e aquele clima de alegria que tem no ar!
Nesse ano o Henrique foi quem mais esperou pelo Natal. Em outubro ele aprendeu a andar de bicicleta sem rodinhas! Aprendeu na bicicleta de uma amiguinha daqui do condomínio. Foi em uma bicicleta de minina, aro 16, mas ele amou sair pedalando a bike da amiguinha e passou a pedir uma bicicleta para ele! Como ele é muito arteiro e um pouco desobediente (hehehe) ficamos entre dar ou não dar a tão sonhada bike para ele. Por fim fizemos um acordo com ele e dissemos que talvez ele fosse ganhar! Ele acredita muito em Papai Noel e foi muito legal a espera dele pelo Natal! Todas as noites na hora de dormir ele fazia oração pedindo uma bicicleta hehehe E no dia 24 ele mal podia se aguentar! Porém na hora que ele entrou na sala e viu um monte de presentes e a bike não estava lá imagino que ele tenha ficado muito triste. Não deixou transparecer. Recebeu todos os presentes com alegria e ficou sorrindo bastante. O Rafael ouviu ele falando falando para a Luiza "Eu não ganhei a bicicleta, mas estou feliz assim mesmo...". A bike estava na cozinha!!! O Rafa foi para a cozinha com a máquina fotográfica e eu pedi para ele pegar um refrigerante na geladeira para mim. Aqu está o registro da carinha dele quando viu a bicicleta na cozinha:


Todos curtiram muito o Natal. A Luiza amou os presentes e o Pietro estava com sono e não deu muita bola para nada! Só no dia seguinte é que foi brincar mesmo! Mas foi tudo muito legal!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Dois anos de Pietro!

"Há dois anos atrás eu era assim"


"Hoje eu sou assim"

Pietro é um menino sapeca, esperto e conquistador! Com seu sorriso conquista a todos na mesma hora, mesmo que no segundo seguinte faça "brrrrruuuu" com a boca hehehe! Em todos os lugares que vai chama a atenção sempre pelo sorriso lindo, aquele sorriso em que os olhos sorriem juntos! Apesar de não falar muita coisa se expressa muito bem! Hoje, no dia seguinte após completar dois anos, falou sua primeira palavra com três sílabas: pintinha! Certinha, com todas as letras!!! Está tentando imitar tudo o que falamos o tudo o que ouve! Quando ouve as vizinhas chamando pelas filhas logo começa a gritar aqui em casa: bmiiiia (Maria), gbeeele (Gabriele)!!! Muito curioso, adora explorar tudo o que cai na mão dele e tudo o que a vista alcança. Por isso já pegou um cocô de cachorro no chão e falou bem alto: caca!!! Ama ficar descalço e mesmo quando vai brincar lá fora tira o chinelo e não tem quem o faça colocar de novo! Adora brinquedos que tem animais e fica tentando falar o nome deles. Quando fica tímido se joga no chão e fica olhando para ver a reação da gente! Tem mania de dormir com um monte de bichinhos na cama e a posição preferida para dormir é de bruços! É um beijoqueiro e adora distrubuir beijos! Comilão também! Come bastante e adora pão e banana. Apesar de seus dois aninhos continua mamando no peito (e apesar de não ter leite por causa da gravidez...). Sabe que tenho um nenê na barriga, faz carinho e dá beijinho na barriga expontaneamente sem nunca ninguém ter falado para ele fazer isso! Repete as coisas que falo que vai acontecer depois que o bebê nascer, por exemplo mamar junto com o nenê e ir ao parquinho juntos tbm! Ai, se deixar fico falando horas do meu caçulinha (por enquanto) lindo e encantador! Mas deixa eu parar por aqui. Não vou escrever o que desejo para ele, pois é o que tem de melhor no mundo, claro! É muito mais do que desejo pra mim e é tudo o que desejo para cada um de meus filhos também!!!
Filho lindo, te amo tanto que até dói!!!! Beijos!!!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Homenagem à Lily

Lily na minha perna. Fiz em 97. Essa foto está meio estranha. Depois coloco uma melhor.

Fazendo carinha de anjinho! Reparou na pinta ao lado da boquinha?

Ela adorava lugares estranhos. Sacolas eram as preferidas. Inclusive adorava lamber e mastigar saquinhos! O tanque foi um de seus lugares preferidos quando era mais nova, mas depois essa fase passou!


Sempre com esses olhos misteriosos... Sempre encarando a gente com essa cara!!!



Pietro com 1 mês e 9 dias. Lily protegendo ele! Apesar da carinha dele, ele estava gostando!!!