sexta-feira, 8 de agosto de 2014
Balas, maçã e Rebeca
Esses dias enquanto estávamos fazendo compra, Rebeca pediu uma maçã. Enquanto ela comia a maçã feliz dentro do carrinho de compras, distribuía sorrisos e achavas os outros "nenês". Em um momento, ela viu um nenê mais ou menos da idade dela, talvez um pouco mais novo! Ela conversou com o menininho que ia sentado na cadeirinha comendo um saquinho de Delicados (tipo Jelly Beans). E Rebeca lá, na sua "fansãzinha" feliz!
Alguns minutos depois uma funcionária do mercado nos aborda:
- Ai!!! Que linda! Uma criança comendo fruta! Acho a coisa mais linda criança comendo fruta! Eles nunca gostam!
E então fiquei pensando: eles nunca gostam ou os pais não oferecem? Como um menininho tão pequeno, com cerda de 1 ano e meio já decidiu que gosta mais de Delicados do que de uma maçã? Só se os pais oferecerem pra ele com frequencia! Não vou mentir e dizer que Rebeca nunca comeu bala! Com 4 irmãos mais velhos, a primeira bala dela foi dada pela irmã mais velha! E outras balas vieram oferecidas pelos irmãos. Mas não é nossa rotina e jamais daria um pacote de balas para ela comer enquanto faço compras!
Então minha filha é linda pq come frutas! Mundo estranho esse...
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
Animais de comer
Há uns dias atrás, Pietro, 6 anos e meio, enquanto almoçava, combinou com o pai que não queria mais comer animais. Como nunca fomos vegetarianos, continuamos comendo normalmente o que estávamos acostumados, porém foram dias praticamente não comendo carnes...
Estava fazendo a janta e pego um peito de frango para fazer uma sopa. Pietro olha desconfiado...
- que é isso, mãe?
-frango!
- frango é animal???
- claro, filho! Frango, galinha...
E ele me olha com um olhar de como se tivesse sido traído:
- mas mãe! Eu combinei com o papai que a gente não vai mais comer animais!
Desconcertada, explico que tínhamos aquele frango no freezer e tal... Mas que depois a gente vai evitar. Pergunto sobre peixes e ele disse que os peixes a gente pode comer, os peixes e todos os bichos do mar, mas que os animais da terra, não!
Passa um tempinho e ele vem:
- Mãe, acarajé é do mar ou da terra?
KKKKKKKKKKK
Assinar:
Postagens (Atom)